A idéia do Blog surgiu porque temos vários hobbies e somos referencial - pelo menos para nossos amigos – quando o assunto é entretenimento.
Daí resolvemos criar esse Blog para usar como passatempo e como forma de compartilhar as nossas opiniões sobre as diversas "diversões" que não costumam ter “conexão” entre si.
Aqui esperamos ajudar você a encontrar o SEU jeito de se divertir! Bem vindo ao nosso Blog!
Pessoal, mais uma edição do Bon Odori, também chamado de "festa da cultura japonesa"! Eu já fui algumas vezes e adoro! É uma festa diferente do que estamos acostumados, pelo menos para aqueles que não tem contato com muitos japoneses... hehe!
Tem danças típicas, culinária, teatro, lutas, ikebana... É bem divertido.
O ingresso antecipado custa apenas R$ 5,00, não é ótimo? Um programa excelente para esse domingo, vamos?!
A novidade do momento: Los Hermanos farão dois shows em Salvador!!! Um show será no dia 17 de outubro e o outro no dia 18.
Os ingressos para o dia 17 já estão esgotadíssimos! (Eu fiquei de fora...) Quanto aos do dia 18, ainda não estão à venda. Temos que ficar atentos para o início porque serão muito concorridos esses ingressos!!!
Ambos os shows serão na Concha Acústica - Teatro Castro Alves.
Hora 17 de outubro às 18:30 - 18 de outubro às 18:30 Localização Concha Acústica do Teatro Castro Alves Praça Dois de Julho, s/n - Campo Grande Salvador, Brazil
domingo, 22 de agosto de 2010
O Miss Universo 2010 será decidido no próximo dia 23, em uma cerimônia em Las Vegas.
A candidata brasileira é Débora Lyra, capixaba, vencedora do Miss Brasil pelo Estado de Minas Gerais.
Ela é linda, mas terá que vencer 82 candidatas para ser a Miss Universo.
Será que dessa vez conseguiremos? Eu acredito que sim!
Achei a Débora belíssima, e tem mesmo porte de miss. Qual a opinião de vocês, ela vence ou não o Miss Universo?
Para maiores detalhes e para ver as fotos das demais candidatas, acessem:
Meu malvado favorito (Despicable me) é um filme super divertido e para toda a família. O filme tem como personagem principal um vilão que quer roubar a lua, pode? E o seu rival é um ex-nerd, que resolveu aproveitar sua inteligência para praticar o crime do século! hehehe! Qual seria esse crime?
Pois é, com esse enredo, a princípio, pouco convencional, o filme aborda temas como: família, trabalho em equipe e o real sentido da felicidade. É isso aí, as animações infantis tem sido cada vez mais adultas!
Adorei assitir esse filme, dei risada e me emocionei! Recomendo total! É bom saber que ainda fazem roteiros com lições de moral, sem que fique forçado, sabe? Meu malvado favorito não é um filme superficial, mas é de uma leveza ímpar! Vão assistir!
Há pouco mais de 14 meses eu fazia o primeiro post nesse blog. Acabei não dando a devida atenção ao espaço e ele ficou parado por um bom tempo até que Adriana que foi co-idealizadora do blog resolveu reativá-lo e participar ativamente dele (o que não fez no começo).
Desde então, ela vem me enchendo o saco pra voltar a postar.
Há semanas ela vem me pedindo que poste algo, para variar dos assuntos que ela mais gosta. Eu até tive algumas idéias, mas nenhuma que me empolgasse a parar para escrever.
Eis que num fim de noite de domingo, me pego revendo o último episódio de Lost. Lost que, aliás, foi o tema do post inaugural desse blog.
Nada mais apropriado para o meu retorno, que voltar pelo começo. Então aqui vamos nós.
VÍDEO COM SPOILERS
Foram 6 temporadas. Seis anos acompanhando a série que foi um fenômeno mundial. Um marco da cultura pop.
(abaixo spoilers para quem não assistiu à última temporada)
A sexta temporada trazia muitas expectativas. Queríamos respostas. Só que ela começou com mais perguntas. Uma “realidade paralela” que mais tarde descobriríamos ser o pós vida.
A temporada funciona bem como uma estória isolada, qualquer um que assistisse apenas à 6ª temporada de LOST provavelmente sairia relativamente satisfeito com o conteúdo do que viu.
Como complemento das temporadas anteriores, podemos dizer que essa última foi apenas razoável. Alguns mistérios ficaram sem respostas e quem esperava explicações “científicas” teve que se contentar com misticismo.
Isso não me surpreendeu. Já tinha acompanhado outro trabalho do produtor de lost J. J. Abrams que seguiu caminho parecido (ALIAS).
No começo da temporada a “realidade paralela” parecia apenas um recurso covarde para oferecer aos espectadores uma alternativa feliz para os protagonistas: um mundo onde não houve acidente e todos teriam uma chance de levar suas vidas normalmente.
Eu tinha ficado muito irritado com essa história de “realidade paralela”, primeiro porque achava uma alternativa covarde e segundo porque ela tomava muito tempo da série - que teria apenas 16 episódios para desvendar mistérios e dar desfecho à história da realidade da ilha.
A temporada foi passando e as histórias das duas realidades se desenrolaram de forma que a “realidade paralela” ficou tão interessante quanto a original, pois tornou-se evidente que haveria uma ligação entre elas.
O último episódio veio cercado de expectativas e prometia ser impactante. Duas realidades completamente distintas teriam que se chocar. Na ilha, Jack tornou-se o “guardião” e teria que enfrentar o monstro para salvar aquele lugar, ao mesmo tempo em que os outros losties sobreviventes iriam tentar escapar daquele lugar no avião Ajira.
Enquanto isso, na “realidade paralela”, diversos personagens foram lembrando da existência da outra realidade e pareceram se juntar para fazer com que os outros também pudessem lembrar.
O último episódio de LOST foi uma grande surpresa para mim. Isso porque os produtores sempre fizeram questão de deixar claro que os personagens não haviam morrido no acidente aéreo. A ilha não era um purgatório.
Só que a realidade paralela era.
Aquele era o local para onde os losties tinham ido depois de morrer.
O desfecho da história da ilha foi satisfatório. Jack foi o herói que estava destinado a ser desde o primeiro episódio.
Devo admitir que logo depois de ter assistido o final da série pela primeira vez (já vi inúmeras vezes depois) eu não fiquei muito satisfeito.
Contudo, depois de um tempo, analisando e lembrando tudo que vi e vivi com Lost, percebi que o final não poderia ser melhor. O final foi, na verdade, uma homenagem ao seriado e aos fãs.
Depois de praticamente ter toda a história da ilha resolvida, com Jack se sacrificando, Hurley virando o novo protetor e Sawyer e Cia conseguindo decolar pra longe, tivemos os últimos 10min de LOST. E que 10 minutos.
Jack (da realidade paralela) entra numa igreja onde iria encontrar o caixão de seu pai. Contudo, ao abri-lo não vê o corpo.
Acho que a surpresa de Jack ao escutar o “hey kiddo” é tão grande quanto a nossa.
De pé, encarando-o, está seu pai. Mais uma vez nos é exposta a faceta racional do doutor, que diz não entender o que está acontecendo, pois seu pai estava morto. Quando o seu velho lhe confirma essa informação, a verdade o arrebata assim como a nós: Jack morreu.
“Todos morrem um dia” é o que Cristian diz para o filho. Aquele lugar foi criado pelos losties para que eles pudessem se encontrar e lembrar de tudo o que viveram. Tinham que lembrar, para poder deixar para trás “remember and let go”.
Uma bela mensagem de elevação espiritual. Nessa parte do “lembrar” os fãs que acompanharam a série desde o começo puderam ver cenas emocionantes de todos os personagens ao longo desses 6 anos de história.
Foi uma forma de dizer “olhem tudo que aconteceu, tudo que vocês viveram com esses personagens. Foi emocionante, não?”. Acho que foi uma forma dos produtores nos falarem “pode ser que as respostas não tenham lhe satisfeito completamente, mas a jornada não valeu a pena?”.
Realmente valeu. A metáfora foi perfeita. O final: Jack deitado no mesmo lugar onde havia acordado na ilha, no primeiro episódio da primeira temporada. Mas, agora, sangrando. Ferido de morte e sabendo do seu destino. Porém, ele estava realizado, sabia que tinha cumprido sua missão. Para emocionar ainda mais os espectadores, os roteiristas não deixaram Jack morrer sozinho, abandonado. Chega para lhe fazer companhia o primeiro ser que o viu na ilha (no mesmo primeiro episódio da primeira temporada): o cachorro Vicent. A cena é bonita, o cão, símbolo de amigo fiel, chega e se acomoda junto ao doutor, que pouco antes de morrer ainda tem o prazer de ver que o avião de seus amigos decolou e deixou a ilha. A satisfação de Jack é nítida. Segundos depois disso, numa simbologia de fim de ciclo, a série termina como resposta do começo: iniciou com o abrir dos olhos de Jack na floresta, e se encerra no mesmo lugar, com o último fechar de olhos do doutor.
Tudo isso sendo mostrado em contraste com as cenas dos espíritos dos Losties partindo para a próxima vida, próximo estágio espiritual ou o que qualquer interpretação religiosa possa permitir entender.
Aquela é também a metáfora do que devemos fazer.
Lembrar do que vivemos com essa maravilhosa série.
Os picolés da marca Diletto possuem receita italiana original, criada pelo Sr. Vittorio Meneghini Scabin em 1922 no vilarejo de Sappada, na região do Vêneto, na Itália. Agora a receita é reproduzida por seus netos no Brasil.
São picolés cremosos, de baixa caloria e pouca gordura. Uma delícia só! O Gianduia, de chocolate belga e avelã, é o mais calórico deles, tem 170 kcal. Infelizmente dei o azar desse ser o meu sabor predileto, pois os outros são bem menos calóricos. Vejam:
Os outros sabores são:
Excelso Picolé de Framboesa (elaborado com frutas orgânicas cultivadas da Chacara Rio Negro, na Patagônia, isentas de agrotóxicos, pois a cordilheira impossibilita o contato com as pragas);
Celestial Picolé de Morango (sorbet extremamente rico, com 40% de fruta em sua composição);
Faiscante Picolé Sabor Limão Siciliano;
Épico Picolé de Abacaxi;
Pomposo Picolé Sabor Tiramisu (sorvete de Mascarpone com café e um toque de vinho Marsala, reproduzindo fielmente o saborda mais tradicional sobremesa italiana);
Esfuziante Picolé de Chocolate Italiano (produzido a partir de um blend, super premiado na Europa, de cinco diferentes tipos de cacau);
Olímpico Picolé de Pistache (produzido com pistache da fazenda Podere di Bronte, próximo ao vilarejo de Bronte, aos pés do vulcão Etna, o melhor solo do mundo para seu cultivo);
Suntuoso Picolé de Coco da Malásia;
Majestoso Picolé de Menta com cobertura de chocolate belga (o principal ingrediente desse sorvete é o blend italiano produzido com 17 espécies de ervas do gênero “mentha”, coberto com chocolate belga meio amargo);
Ah! Tem também o Transcendental Picolé de Vanilla com cobertura de chocolate belga. Esse me lembra um pouco o Tablito, lembram dele? É o meu segundo sabor favorito! Tem 168kcal... Ai, ai... porque eu não me apaixono pelo de limão? rsrs!
Custa por volta de R$ 8,00 e vende no Pereira Café (até o momento não descobri outro ponto de venda, se alguém souber, me faleeeeeee!!!).
A qualidade dos ingredientes é divina, dá para sentir realmente o sabor. Por exemplo, no Gianduia, o sabor do avelã é tão marcante quando do chocolate belga, um não anula o outro. SUBLIME!!!
São realmente muito cremosos e, cá entre nós, as embalagens não são lindinhas?
Recomendo total! Tanto como sobremesa do almoço, quanto para um lanche da tarde.
Eu não descanso enquanto não provar todos, e vocês?
A banda irlandesa The Cranberries fará novos shows no Brasil no mês de outubro.
The Cranberries emplacou quatro álbuns no TOP 20 da Billboard e vendeu mais de 40 milhões de discos ao redor do mundo. O grupo já lançou muito hits, dentre eles "Linger", "Dreams", "Ode to My Family" e "Salvation".
O site oficial da banda aponta as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Brasília, Recife e Fortaleza como os locais onde acontecerrão os concertos.
Os ingressos já estão à venda no site: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=CRANBELD10
As datas e locais dos shows são:
10/12/2010 Rio de Janeiro, Brazil Citibank Hall 10/14/2010 Sao Paulo, Brazil Credicard Hall 10/16/2010 Florianopolis, Brazil Stage Music Park 10/19/2010 Brasilia, Brazil Ginasio Nilson Nelson 10/22/2010 Recife, Brazil Chevrolet Hall 10/23/2010 Fortaleza, Brazil Siara Hall
Eu não vou perder, e vocês?
Para maiores informações, visite: http://www.cranberries.com/tour.asp
Justin Bieber vai participar de episódio da série CSI, genteeee!!!
Ele vai interpretar um adolescente perturbado que tem de tomar uma decisão difícil a respeito do seu único irmão.
A participação ocorrerá no episódio de estréia da temporada, em setembro, e irá se repetir até o fim do ano, conforme a trama se desenrolar.
"Gostaríamos de crer que o fenômeno de 'CSI' tem o mesmo impacto sobre a cultura popular. A oportunidade de reuni-los na estreia é um grande presente para a nossa audiência e para todos os novos espectadores (da série). Será realmente um evento televisivo", disseram os produtores-executivos Carol Mendelsohn, Don McGill e Anthony Zuiker em nota.
Justin recebeu mais de 246 milhões de acessos com o clipe da música "Baby", superando "Bad romance", de Lady Gaga, que teve 245,6 milhões de visitas. Esse garoto de 16 anos, mesmo com muitas polêmicas, tem sido um considerado um fenômeno mundial. Mas, cá entre nós, Justin em CSI, será que vai prestar?
Meninas (e meninos interessados no assunto), seguindo o lema do blog da Vic Ceridono - "porque quase nada é tão legal quanto maquiagem", passei a tarde de hoje testando meus dotes para realizar makes.
Aproveitei algumas aquisições feitas na recente ida à Paris para verificar se foram de fato boas compras, já que comprei sem testar (ui, que perigo!).
Testei o rímel Diorshow Extase, o corretivo moisture cover da MAC (cor NW 25), a base Perfect Touch Radiant Brush Foudation (cor 5) do YSL, delineador líquido e lápis da Gyivenchy.
Usei também algumas coisinhas antigas, como o lápis iluminador da Natura, paleta de sombras da Avon, batom líquido com ceramidas de maracujá da Natura (cor da foto, não lembro o nome) e o Touche Èclat (iluminador) do YSL na cor 01 - Luminous Radiance.
Na verdade, a idéia de passar a tarde brincando de maquiar surgiu do próprio blog da Vic Ceridono, Dia de Beautè (http://diadebeaute.com). É que em um dos vídeos dela, cujo tema são os passos básicos de maquiagem, ela diz que se não testarmos nossas habilidades no dia-à-dia, quando tivermos um evento importante, não teremos prática suficiente.
No meu caso, a necessidade maior de prática é para trabalhar os olhos... fazer o esfumaçado, aplicar o delineador líquido e o uso do curvex...
Assim sendo, juntei a necessidade de testar o material comprado na viagem com a vontade de aprender como fazer "aquele olhar". Claro que não vai ficar perfeito no primeiro dia, mas agora vou brincar de maquiar com mais frequência para ir progredindo no assunto!
Das comprinhas que fiz, o que mais gostei mesmo o rímel!!! Poderoso! Recomendo totalmente! Já o corretivo da MAC e a base do YSL, não comprei as cores certas... O corretivo mais escuro do que minha pele e a base um pouquinho mais clara. Mas, o dinheiro não foi perdido, afinal: nada se cria, tudo se copia! rsrs! O que foi que eu fiz? Eu misturei o corretivo da MAC com um que eu já usava da Natura e ficou perfeito! Quanto a base, nada que um pó no tom correto não não resolvesse!
Fiquei satisfeita com o resultado da maquiagem para a primeira vez que testei tudo. E vocês porque não experimentam também a bricadeira?
Acessem o blog da Vic que tem muita coisa legal lá sobre maquiagem, inclusive os vídeos que me inspiraram hoje!
Genteeeeeeeeeeeee!!! Eu não sei vocês, mas eu sou super fã de Lady Gaga!!! Hoje eu estava fuçando os blogs e sites na net atrás de algo interessante e acabei descobrindo que vai ser lançada no Brasil a biografia dela!!!
Muitas pessoas nunca leram livros de biografia e/ou autobiografia. Eu nunca li, mas não tenho preconceitos, simplesmente não tinha me "apetecido" por nenhuma em especial. Ah! Mas, a de Lady Gaga eu quero muitoooooooooo ler!
O livro foi escrito pela jornalista britânica Helia Phoenix e chega às livrarias brasileiras até o fim deste mês de julho - ai que bom!!! A previsão é dia 20/07.
Esta é a primeira biografia da musa pop lançada aqui na terrinha e conta fatos curiosos de sua adolescência, como o início de sua amizade com gogo dancers e drag queens, além de outras histórias de sua infância. Sabiam que ela aprendeu a tocar piano aos 4 anos de idade e aos 13 já tinha escrito um romance? Garota prodígio!
A publicação será feita pelo selo Lua de Papel, da editora Leya, conforme informações do site da revista CRIATIVA.
Hoje eu estava realizando meus afazeres de advogada na Justiça do Trabalho quando, no caminho de volta para o estacionamento, me deparei com o John John Café.
Já tinha ouvido falar do lugar, inclusive muitos artistas plásticos de nossa terrinha o freqüentam. Já teve até festival de tortas artísticas!!!
Bom, eu nunca tinha pensado em ir ao Comércio apenas para comer no John John Café, então, mesmo sendo 11:00h da manhã, resolvi que aquela era minha oportunidade de conhecer o local. Pois valeu muito à pena! O café serve almoço, lanches e até desjejum.
Fiquei surpresa logo ao entrar, a climatização perfeita me fez sentir como se não estivesse o maior sol do mundo do lado de fora e, além disso, a trilha sonora de jazz e soul me teletransportou para outro momento e lugar, como se eu não estivesse na região a trabalho.
Decidi provar o máximo que pudesse dos quitutes, com as limitações do horário (não estava com fome ainda – rsrs!). Escolhi o frapê de cappuccino para beber, o sanduba Sábio (tido como campeão de vendas) e a torta tentação de sobremesa. Tudo maravilhoso!
O frapê veio no ponto, sem pedaços de açúcar como alguns outros que já provei e bem gelado! O Sábio, que é um beirute de pão sírio, recheado de frango desfiado com queijo gouda (que eu AMO!!!), tomate e alface, estava excelente. Dava para sentir o sabor do frango, sem anular o sabor do gouda. Vinha dividido em quatro pedaços, dá para satisfazer a vontade de uma pessoa faminta. No meu caso, não consegui comer os quatro pedaços porque não estava com tanto apetite. Fiquei satisfeita no segundo pedaço. Sanduba, portanto, recebeu nota 10!
A torta tentação, por sua vez, era uma camada de torta búlgara embaixo, seguida de uma camada de torta bolo de chocolate, uma camada de biscoito com castanha, uma de brigadeiro meio amargo, outra de torta bolo e a cobertura de chantilly. Só pela descrição já dá água na boca, não é?
O tamanho da fatia era normal, nem grande nem pequena, mas não consegui provar na hora, pois, como disse, já estava cheia – rsrs! Trouxe para casa.
A embalagem para viagem era um saco de papel, pois além de preocupado com sabor e qualidade dos alimentos, o John John Café também preocupa-se com o meio ambiente. Na embalagem diz: “Plástico é um saco”.
Não preciso nem dizer que A-DO-REI a iniciativa.
Pois bem, experimentada a torta, não deu para ter outra opinião, senão que estava PERFEITA! Os sabores combinam entre si e não é enjoativa.
Sabe o que é o melhor de tudo? Toda essa comilança saiu por R$ 30,00 reais! Achei o preço bastante razoável, considerando-se os tipos de ingredientes e o tamanho das porções. Como diz o site: “Um luxo verdadeiramente barato.”
Recomendo o lugar e mudei de idéia, agora pretendo ir ao Comércio só para degustar as maravilhas do John John Café.
Endereço: Av. Estados Unidos, Edf. Cidade Salvador, 397 ao lado do Unibanco - Comércio Horário de funcionamento: Seg. a Sex. das 8:00 às 20:00 Site: www.johnjohncafe.com.br